Voar sem asas.

Voar sem asas.
Assim como eu, você também pode voar sem asas.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O que a Páscoa pode significar.

Na minha opinião a Páscoa é a celebração cristã mais importante. É claro que o natal é importante, uma festa maravilhosa porque comemora-se o nascimento do Salvador. Mas Salvador da humanidade contra quem ? Salvador do homem contra ele mesmo.

Ë o libertador do homem de seus medos, culpas, angústias, ansiedades, rancores, ódios e desafetos. Imaginem a humanidade livre destes sentimentos, enquanto dominadores das nossas ações ? Não seria o paraíso aqui na terra ?

E por que é a celebração mais importante pra mim ? Porque celebra o cumprimento da missão de Jesus.

O que a crucificação do Cristo me lembra é que nós homens somos capazes de matar Deus. Matamos Deus na figura do filho da trindade há 2000 anos atrás e continuamos matando Deus dentro de nós quando respondemos ao ódio com agressão, agressão com raiva, ataques com ofensas, ao invés de oferecer a outra face da tolerância, compreensão e amor pelas almas que ferem porque foram feridas e ainda não aprenderam a agir com Deus dentro delas.

Felizmente o domingo de Páscoa me lembra que mesmo quando matamos Deus, ele ressuscita, não de forma virtual mas de forma real a ponto de transformar a história em antes e depois dele (lembrem-se porque datamos tudo que fazemos hoje com 2010, no mundo todo, incluindo o mundo de outras religiões). Isso quer dizer que não importa quantas vezes matamos Deus dentro de nós. Ele sempre vai ressuscitar.

Páscoa quer dizer passagem (Pessach do hebraico). A páscoa judaica, que Cristo e seus discípulos comemoraram antes da crucificação, celebra a passagem da escravidão no Egito para a liberdade do povo hebreu.

Que nesta páscoa nós possamos comemorar a passagem de todos nós para uma vida plena. Com mais amor, paz, alegria, bondade, benignidade, fidelidade, paciência, mansidão e domínio próprio (os nove frutos do espírito segundo a bíblia). E portanto, com mais saúde.

Feliz páscoa pra vocês.

P.S.: Hoje eu li uma frase de um cientista da mente, Carl Jung, Psiquiatra, Psicólogo, antropólogo, sociólogo e principalmente um estudioso da alma humana, que reforça os ensinamentos de Cristo : “Aquele que sabe, não mais pode fazer recair este enorme peso de significação, de responsabilidade e de dever, de céu e de inferno sobre estes seres fracos e falíveis, dignos de amor, de indulgência, de compreensão e de perdão, que nos foram dados como mães.”

Ou seja, se até as mães que amam seus filhos com amor incondicional erram conosco, imaginem as outras pessoas. Perdoar é a única saída para livrarmo-nos do peso morto da mágoa e do ressentimento.

Leia trecho inicial do meu livro em :

http://www.clubedeautores.com.br/book/11908--Mude_seu_relacionamento_com_os_computadores_e_livrese_das_neuroses

Nenhum comentário:

Postar um comentário