Voar sem asas.

Voar sem asas.
Assim como eu, você também pode voar sem asas.

terça-feira, 8 de junho de 2010

É o cliente que faz o serviço.

Na semana passada, encontrei num vernissage uma amiga querida que eu não via há mais de 30 anos. Comentando com ela, na frente de seu pai, que eles sempre me fizeram sentir como parte da família sempre que os visitava ouvi uma queixa :

“pois é, meu marido diz que não se sente como parte da família”.

Por causa desta situação eu lembrei de uma estória que aconteceu comigo e com a minha mulher, quando fazíamos uma viagem de moto de São Paulo à cidade maravilhosa pela Rio-Santos. Paramos para almoçar em Paraty num restaurante delicioso que, se não me engano, chama-se Margarida. Penso isto porque na entrada tem uma estátua de madeira de uma moça, de nome Margarida, que tem um sorriso enorme nos lábios e um tacho nas mãos cheios de margaridas fresquinhas.

A comida era ótima, o local super gostoso, e ainda tinha um cantor com uma voz super afinada, tocando violão e cantando bossa-nova. O garçon que nos atendeu era espetacular. Bem jovem mas cheio de atenção e cuidado sempre sorrindo e nos dando a certeza de que servia com prazer.

Terminada esta experiência mágica eu chamei o rapaz e disse : “Você é excelente. O serviço foi perfeito”. Para minha surpresa ele respondeu : “São os clientes que fazem o serviço ficar perfeito”. Esta resposta nos marcou profundamente. Nunca mais esquecemos.

Percebe a analogia com a estória do marido da minha amiga ? Nós é que fazemos com que a família que nos acolhe nos receba como parte da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário