Voar sem asas.

Voar sem asas.
Assim como eu, você também pode voar sem asas.

domingo, 23 de maio de 2010

Como aproveitar bem as férias pra produzir mais e melhor.

Imagine um principado de Mônaco menor e mais aconchegante. Com menos glamour mas com muito mais poesia nas imagens e na atmosfera. Assim é a região de Santa Margherita de Ligure, incluindo a cidade de Rapallo e principalmente Portofino.



Nunca tinha ouvido falar de Sta. Margherita e chegamos a cogitar o corte no roteiro do nosso hotel nesta cidade. Graças a Deus não fizemos isto porque, para a nossa surpresa, foi o ponto alto desta viagem. É claro que a Toscana é lindíssima, a comida é a melhor e os vinhos maravilhosos. Positano também tem paisagens belíssimas e é um local de um charme e romantismo memoráveis. Mas este pedaço de costa próximo a Genova é um dos lugares mais gostosos que eu já visitei.



Sabe um lugar que de tão gostoso de estar você não quer sair e não vê o tempo passar. É claro que a culinária baseada em frutos do mar fresquinhos e o bom vinho ajudam bastante. Mas não é só isso. Tem algo de muito mágico no ar a ponto de Cristóvão Colombo olhar para aquilo tudo e imaginar (pelo menos eu imaginaria) : ‘Se isto que eu posso ver é tão lindo, imagina o que eu não posso ver e que está do outro lado do oceano’. Tenho certeza que se ele foi ao êxtase com a descoberta da exuberância das nossas Américas, por outro lado ele se decepcionou ao compará-las com a beleza da costa que ele deixou. De outra forma ao invés de homenagear Américo Vespúcio, seu navegador, Cristóvão teria dado o nome de Colomba à nova terra.



Ahhh.... já ia esquecendo.... se te oferecerem uma grappa mórbida não se assuste. Mórbida em italiano é macia. Aceite se você gosta de destilados. É uma delícia. Também.



Esta é a minha visão e dica para bem aproveitar as férias. Veja abaixo a visão da minha mulher. E se gostar, veja as nossas dicas para produzir mais e melhor no trabalho em www.americaschoicebbs.com/americas15.html e se quiser ver algumas fotos do local visite : www.americaschoicebbs.com/ligure.html Abaixo, Saúde :





Viajar pela Itália por si só já é um presente, mas alugar um carro, pegar um mapa do país e depois de cada cidade que você por algum motivo particular escolheu vale muito mas muito mesmo .... É claro que você pode utilizar a modernidade como um GPS integrado ao seu novo e fiel amigo (a diesel pois a economia e performance dos automóveis a diesel na Europa são invejáveis) e que te acompanhará pelas ruazinhas, vielas e auto estradas extremamente bem cuidadas mas o mapa na mão é mais uma viajem dentro do seu passeio.



Neste relato quero falar de dois lugares encantadores que me tiraram o fôlego e que colocaram o meu coração em um ritmo acelerado para depois entrar no compasso de relaxamento e puro prazer contemplativo.



Santa Margherita Ligure, na Liguria, a Riviera Italiana que poucos conhecem, uma encosta charmosa grudada no mar, um ‘vilarejo’ tradicional, uma celebração de cores em fachadas bem cuidadas, um cantinho do céu onde reina a beleza, a boa comida, os excelentes vinhos, a vontade de caminhar e desvendar os mistérios e encantos de cada viela, cada ruazinha estreita que te levam a um tesouro arquitetônico, a uma viagem pelo tempo, a alguma ancestralidade que certamente nós brasileiros temos.



A igreja de Sta. Margherita é imperdível, aproveite para agradecer a oportunidade de ver um lugar como este, independe da sua religião, agradecer sempre é bem vindo, conforta e faz a viagem ficar ainda mais especial, gratidão pelo belo é poesia no coração.



Escolha um dos inúmeros restaurantes, bistrôs, bares, siga a sua intuição, seu estilo, deixe-se levar pelo ‘faro’ de viajante, eu asseguro que com estas tentativas voltamos com contos e encantos para contar aos amigos e familiares . A dica é sentar em um dos restaurantes a beira mar, olhar para as dezenas de veleiros e barcos ancorados, dançando seus mastros com a música do vento e você bebericando uma taça de vinho branco ao sabor do céu.



Acorde e desfrute do seu café da manhã, alimente-se bem pois vou sugerir que ande a pé por 7 km, se achou muito alugue uma bicicleta, uma ‘Vespa” mas também dá para ir de carro com um único inconveniente, o motorista não consegue desfrutar da paisagem. As ruas são tão estreitas que quando passa um ônibus do outro lado dá até um friozinho na espinha em alguns trechos da estrada. Nada assustador, só estou querendo que você aproveite ao máximo!



Independe da escolha do meio de locomoção, NÂO DEIXE DE CONHECER !!!

Quando estacionamos o carro no único estacionamento do vilarejo (Portofino) , caminhamos por ruazinhas com boutiques de nomes renomados, griffes famosas que não ouso colocar como propaganda gratuita neste nosso cantinho especial de reportagem mas lojinhas cuidadas com o toque especial do paraíso, convidativas até aos que não dão a menor atenção a esta coisa de chiques e famosos.



De tanto olhar vitrines você será surpreendido por um pátio cercado de restaurantes, barcos e o ator principal, o mar com a sua variedade de tons que vão do turquesa

ao verde esmeralda e chega ao azul profundo, límpido, cristalino e com a pitada de sorte que demos ainda vimos os veleiros oceânicos se preparando para a 1ª. Nespresso Cup que partiria no dia seguinte.

Passamos horas admirando a paisagem, caminhando até o Castelo Brown, um castelo medieval no ponto mais alto do vilarejo, foi residência do Sr. Yeats Brown

Cônsul de Genova em 1870, hoje aberto ao público com seu lindo jardim e paisagem deslumbrante, o caminhozinho te leva até o Farol Punta Del Capo, prepare-se

para a ventania mas vale a caminhada, aquele mar aberto é fascinante.



Planeje as suas férias entre Maio e Junho, depois disso é alta estação e você terá que dividir o paraíso com os italianos que escapam para este cantinho do céu.



Sabe de uma coisa? Não tem casal que resista ao romantismo e glamour de Santa Margherita e Portofino onde um beijo e um abraço podem durar minutos com jeito de paixão avassaladora e um gostinho de quero mais. Agora é a sua vez!



PS.: dicas para produzir mais e melhor no trabalho em www.americaschoicebbs.com/americas15.html

Algumas imagens de Ligure em : www.americaschoicebbs.com/ligure.html



Forte Abraço



Marco Fiadi & Karin Guth

(55 11) 8159-1313

Nenhum comentário:

Postar um comentário